domingo, 28 fevereiro, 2016

O relacionamento acabou. Como enfrentar?

Drika Leão

Confira aqui as  3 dicas para superar o fim, quando não tem mais jeito.

Chegou o fim! Acabar o relacionamento causa dor.

O fim de um relacionamento amoroso traz angústia, seja um relacionamento de dias, de meses, de anos, às vezes até por fim naquele “relacionamento” que começou exatamente há 6 horas atrás, é complicado e pode doer em alguém.

Uma dor sem explicação, que invade corpos, almas, às vezes até parentes, amigos, animais de estimação e vizinhos. E neste novo contexto, a sensação de sem chão, sem rumo, é normal que aconteça.

Recomeçar sozinha uma outra caminhada pede força e direção, que nem sempre as pessoas envolvidas dispõem.

O apoio de amigos e em casos mais sérios, de profissionais especializados, neste momento é fundamental.

MAS QUE DOR É ESTA?

coracao-doente

O que está doendo realmente?

A falta que a pessoa irá (futuro) me fazer? – E já estou sofrendo antecipadamente?

A viagem que iríamos fazer nas férias dele e não acontecerá mais? – E já estou sofrendo de novo, não por ele, mas pelo passeio que não vou mais fazer?

A dor que ele está sentindo? – E estou sofrendo por ele? Coitadinho!

Ou a traição que descobri e a humilhação que passei? – E estou sofrendo por pena de mim, por me sentir idiota e enganada?

Você sabe por que sofre?

Poderia ser por não querer ficar sozinha de jeito nenhum – nem mesmo pelo mínimo espaço de tempo, entre um e
outro. Ou poderia ser por passar pela sua cabeça de mulher lindamente exagerada, que NUNCA MAIS encontrará alguém para se apaixonar e NINGUÉM no mundo vai se apaixonar por você. Seu destino é ficar sozinha mesmo. 🙁

Identificar a real causa da dor é importante para pôr fim a ela.

Sei que não é um trabalho fácil e demanda tempo. O bendito tempo aliado dos corações partidos; só ele tem o poder de agir em nós. Mas ficar em casa parada remoendo tudo, remoendo cada dia vivido no passado, só atrasa o “tempo” para o tempo agir.

Quer superar? Mãos a obra em 3 momentos!

 

1- Momento CAIA NO CHÃO:fonte-digitis

Viva o luto da relação, chore! Lembre-se de todos os bons momentos vividos, leia todas as cartas, veja todas as fotos e depois de tanto chorar, você nem vai precisar tomar suas 187 gotas de ‘Rivotril’ para dormir; choro traz um relaxamento natural. Durma, durma e durma, apague e esqueça, amanhã será um novo dia!

Uma boa noite de sono corrige a desordem dos pensamentos e te prepara para momentos de lucidez, decisão e ação.

2- Momento PENSE:

Reflita sobre as verdadeiras razões do término do seu relacionamento, reflita se não há mesmo a chance de voltar, reflita e busque descobrir quais são as suas dores. E pense, mentalize e planeje em um novo começo com coisas que você gostava e deixou de fazer em função da relação e agora está livre para fazê-las. Pessoas e amigos que se afastaram, ou você se afastou- em prol do relacionamento que acabou – e agora você deseja rever, se reaproximar… Gere em você boas expectativas. Trate de pensar como se você fosse consolar sua melhor amiga. O que gostaria  de dizer a ela? Diga a si mesma, com convicção.

3- Momento LEVANTE-SE, PEGUE SUA CAMA E ANDE:

Atitude, minha amiga! Chegou a hora de agir. Hoje é dia de faxina! Rasgar e queimar as cartas, jogar fora as lembranças que já não te servem mais e tudo o que te trouxer dor.

Você verá que, como canta Os Paralamas do Sucesso, jogando tanta coisa fora, a casa fica bem melhor assim! #MulherDeAtitude

#ficaadrika

 ♥♥

INSCREVA-SE NO BLOG e acompanhe tudo sobre RELACIONAMENTOS E INTIMIDADE  aqui no www.drikaleao.com.br

REDES SOCIAIS


Drika Leão

17 comentários sobre “O relacionamento acabou. Como enfrentar?

  1. Adorei drika as dicas pois passo por um relacionamento meio conturbado. E muito difícil nos encontramos novamente mesmo que tudo tenha sido resolvido e conversado.
    Obrigado por trocar experiências. Bjus mis

    1. Pense bastante sobre as razões reais que a fazem manter um relacionamento assim. Insistir em viver “o médio” pode te impedir de viver o ÓTIMO! Pense nisto!
      Que bom que está gostando! Contamos com você por aqui! Obrigada e lembre-se #mulherdeatitude sempre!

  2. Sofremos mais por orgulho ferido do que por amor, mas muitas vezes precisamos de ajuda profissional para deixar “as coisas claras” para levantarmos mais rapidamente.

  3. Estou sofrendo mais estou tranquila, sei que dias melhores virão, mas tem momentos que o desespero quer aparecer, respiro fundo e digo siga em frente vc vai superar….

  4. Eu após alguns términos dolorosos aprendi a não sofrer mais tanto… deixo meu corpo por para fora os sentimentos ruins através da tristeza… faço minhas reflexões e depois logo me recupero e vamos amar o próximo… rs!

  5. Graças a Deus , não sofro mais
    Sofri muito pelo pai dos filhos eme achando um lixo
    Depois um relacionamento de 3 anos, era muito apaixonada.. Outra decepção.Agora estou curtindo a vida saindo com um , ficante sem compromisso.acho q é carência medo de ficar só
    Mas ainda sonho com alguém do meu lado.que “soma” comigo tudo de bom q a vida possa me proporcionar

  6. Ótima Leitur! Se há um ano e meio eu tivesse colocado isso em prática minha vida seria outra! Aproveitei Drika e li Virou fiscal de ex…Eu adorei pq foi o que aconteceu e ainda acontece comigo essa é a maior libertação que busco e por incrível mesmo os 3 pontos que vc sita no final aconteceu em minha vida! Ou seja ele continuou e eu paralizei até hj vigiando a vida dele! É muito difícil para mim faço até terapia e busco libertar-me disso!

Deixe uma resposta

Preliminares

Aguarde! Em breve você conhecerá uma loja que vai mudar todos os seus conceitos.

Aguarde
Já se inscreveu no Blog da Drika?
Ou se inscreva usando
INSCREVA-SE AGORA GRATUITAMENTE
E tenha acesso ao espaço vip com conteúdos exclusivos, promoções e sorteios especiais para turbinar seu relacionamento!
Seu e-mail não será divulgado para nenhuma empresa ou organização.
Ou inscreva-se usando: