Você acha que o dinheiro interfere na relação a dois?

Na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza… Nem sempre é assim! Mas vamos combinar, a relação a dois fica mais gostosa quando se tem um pouquinho mais de dinheiro para gastar, sem se preocupar.

Tanto os casados como os solteiros concordam que dinheiro interfere, e muito, na relação!

Atire a primeira pedra a pessoa que nunca levou em consideração se o cara ou a menina tinha dinheiro, ou não, em um início de relacionamento! Além disso, qual é o casal que nunca brigou por causa de dinheiro?

Infelizmente, vivemos em um mundo capitalista onde os verdadeiros valores estão ficando esquecidos e o dinheiro manda e desmanda!

Na hora de escolher, se pega ou não pega, se continua ou larga, se persiste ou divorcia, o danado do dinheiro  – e a falta dele – está ali, controlando, interferindo nas emoções e dando as ordens!

A falta de dinheiro preocupa, impõe limitações, gera ansiedade e insegurança que tiram o tesão de qualquer um!

Vendo muitas relações afundarem por causa do dinheiro, convidei o educador financeiro, AUGUSTO SANTIAGO, autor do blog Simplinvest, para “dar uma luz” aos casais que vivem passando aperto e para aqueles que estão programando se casar.

 “Hoje em dia a maioria das brigas de casais estão relacionadas a algum problema financeiro. Qualquer relação fica abalada com a falta de dinheiro, não tem como negar!”(Augusto Santiago)

AUGUSTO (2)

De acordo com Augusto, em casamentos a relação DINHEIRO x AMOR pode ser bem mais complicada. Veja o que ele pensa sobre isso:

Onde está o erro?

“Isso acontece muito, pois na maioria das vezes, o principal provedor ou o mais controlado da casa administra sozinho o dinheiro que entra na família.”

Resultado

“Isso resulta em um controle muito concentrado para uma das partes do casal. Muitas vezes apenas essa pessoa que administra as finanças da casa define onde investir o dinheiro do casal e onde gastar”.

 Jogo de culpas

“Podendo resultar em brigas feias, caso aconteça do investimento se mostrar ruim.
 
Em um cenário pior ainda, uma pessoa apenas administra o dinheiro, mas o orçamento é tão apertado que não sobra nada para investir, com o tempo tudo cai em uma rotina. Com o orçamento apertado fica impossível fazer um programa diferente para sair da mesmice e com o tempo essa rotina detona a vida do casal, besteiras viram motivos de grandes brigas que tendem a piorar. E a relação vira um eterno jogo de culpas e culpados.”
relação
Educador Financeiro, Augusto Santiago. Nestlé Brasil – Goiânia

Para ajudar

O Augusto Santiago G. Gomide vai colaborar com o blog, fornecendo dicas para quem gosta de ganhar dinheiro e não quer perder nenhum tostão, muito menos o tesão!

Quem é o Augusto Santiago

Augusto Santiago Gratão Gomide, além de inteligente, lindo e gostoso é educador financeiro, formado pela DSOP Educação Financeira e autor do Blog Simplinvest, que fala sobre educação financeira, finanças pessoais e investimentos. Trabalha na Nestlé Brasil- Goiânia e é graduando em Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Goiás  e só tem 22 anos! Menino prodígio!

Acompanhe! #ficaadrika

 

9 thoughts on “Você acha que o dinheiro interfere na relação a dois?

  1. When I originally left a comment I seem to have clicked on the -Notify
    me when new comments are added- checkbox and now every
    time a comment is added I recieve four emails with the exact
    same comment. There has to be a way you can remove me from that service?
    Cheers!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *