sexta-feira, 1 maio, 2015

O Dia do Abraço está chegando, qual a proposta?

Drika Leão

O Dia do Abraço neste ano dá numa sexta-feira, para quem não sabe, o dia do abraço, é dia 22 de maio.

Sexta-feira, cheia de abraços. Perfeito para começar o fim de semana, concorda?

Mas a minha proposta é começar a semana praticando este pequeno grande gesto, capaz de promover a mágica do amor.  Abraçar gera amor. E como, Com Amor é Mais Gostoso, abraço com amor é ainda melhor. Tudo começa com este despretensioso gesto de abraçar quem você gosta, ou precisa gostar… ( Hã???) Sim, é isto mesmo. O simples fato de você abraçar uma pessoa, é um passo dado para começar a gostar desta pessoa. Tudo é uma questão de fisiologia a favor da paz e amor da humanidade, acredita?

Vou explicar.

O milagre do abraço.

Ao abraçar uma pessoa – querida ou não -, o seu organismo através do hipotálamo, região central do cérebro, produz o hormônio da ligação, ou hormônio do amor, a ocitocina – oxitocia -, que é capaz de estabelecer entre os abraçados um relação afetiva e a partir daí, tudo pode começar a mudar. O abraço é um dos contatos físicos mais gostosos em uma relação de intimidade, mas todo contato físico tem este poder. As mãos dadas, um carinho na cabeça, o escorregar das mãos sobre as costas, a mão na cintura, o simples toque e o delicioso abraço. São mágicos! São remédios para o corpo e para a alma, pois estimulam a liberação da ‘santa’ ocitocina.

Abrace agora
Abrace, agora!

A ocitocina, diminui o cortisol e a adrenalina, reduz batimentos cardíacos e é a razão deste inexplicável sentimento que se experimenta através do doce gesto de se abraçar.

O abraço – especialmente o apertado e espontâneo – causa um complexo de sensações ma-ra-vi-lho-sas de paz, tranquilidade, presença e envolvimento – daí este hormônio ser liberado em consideráveis concentrações em dois grandes momentos na mulher, no parto e no orgasmo.

Então vamos lá, dia 22 de maio Dia do Abraço. Estamos no mês de maio, mês das noivas, mês das mães, muita razão para abraçar. Estamos no final do mês de maio, chegando o mês de junho, dia dos namorados, dia do Santo Antônio – casamenteiro… mais razão para abraços mais apertados e bemmmm intecionados.

Quer mais razões para abraçar? Nem precisa!

Abraço-da-Gato
Abrace, agora!

Dia 22 de maio chegando já é uma boa razão para abraçar. #ficadrika

♥♥

INSCREVA-SE NO BLOG e acompanhe tudo sobre relacionamento e intimidade

REDES SOCIAIS


Drika Leão

Deixe uma resposta

Preliminares

Aguarde! Em breve você conhecerá uma loja que vai mudar todos os seus conceitos.

Aguarde
Já se inscreveu no Blog da Drika?
Ou se inscreva usando
INSCREVA-SE AGORA GRATUITAMENTE
E tenha acesso ao espaço vip com conteúdos exclusivos, promoções e sorteios especiais para turbinar seu relacionamento!
Seu e-mail não será divulgado para nenhuma empresa ou organização.
Ou inscreva-se usando: