sexta-feira, 10 julho, 2015

Erótika Fair: Uma aventura pelo universo da sexualidade

Drika Leão

Você já foi a uma feira erótica? Conheci a Erótika Fair neste ano, um evento nada comum e adorei!

Assim que defini que levaria a sério este meu “caso de amor” com assuntos ligados à sexualidade, comecei a pesquisar, ler, participar de eventos e cursos. Confesso que o que mais me seduziu e motivou a seguir adiante foi visitar a maior feira erótica do Brasil e a quarta do mundo: a Erótika Fair 2014. A Feira Internacional de Produtos e Serviços para o Mercado Adulto aconteceu em São Paulo, entre os dias 27 e 30 de março, no moderno Imigrantes Exhibition & Convention Center.

erotikafair

O evento teve como foco a qualidade de vida e o bem-estar sexual. Gente, vocês não tem noção da quantidade de “coisinhas interessantes e indispensáveis” que conheci, do tamanho da feira e como a Erótika Fair ferve! Cada figura e situação! Deu para rir bastante.

Quando o assunto é sexo, todo mundo quer saber e tem novidades para todos os gostos!

erotikafair

Ao conhecer a feira erótica tive a oportunidade de ver de perto uma realidade bem diferente daquela que vivi nos meus 19 anos de casada, em que eu era uma “quase santa” e “quase boba”!

Se, naquela época, eu soubesse o que sei hoje, talvez teria vivido mais 19 anos de felicidade no casamento (embora a razão do fim do meu relacionamento não tenha sido exatamente a falta de sexo, mas sim o descuido com a relação). Enfim, vivendo e aprendendo!

Quando falo sobre o que vi na feira, não pense em sexo explícito – imagino que é o que se passa na cabeça de muitos quando o assunto é um evento erótico – aliás, sexo nem rola na frente das pessoas, em eventos sérios e engajados como esse (para a frustração de muitos). Refiro-me ao inesgotável mundo de novidades, produtos eróticos com design e materiais inovadores, cosméticos, óleos, apetrechos, lingeries, revistas, brinquedos, cursos de educação sexual, entidades de classe, filmes, enfim, uma variedade  enorme de produtos e serviços direcionados ao sexo.

É um universo de prazer e amor que acho que todo casal deveria experimentar, ou pelo menos se dar o direito de conhecer. Um mundo de fantasias e recursos para apimentar a relação, comprometido com a satisfação e o bem-estar sexual. Uma delícia!

A Erótika Fair é um espaço democrático, com a participação de grandes e pequenas empresas nacionais e estrangeiras. As fantasias vindas do Ceará e do interior de Minas Gerais foram um sucesso! Algumas delas praticamente acabaram no segundo dia de evento. Venderam tudo! Fantasias sexuais estão em alta, viu! Aproveite a onda, liberte-se da vergonha e solte seus desejos mais íntimos! #ficaadrika

Esse evento é uma feira que reúne diferentes públicos, desde empresários e palestrantes, celebridades, vendedoras, jornalistas, profissionais do sexo, gogo boys, strippers e muita gente curiosa.

Em 2014, a Erótika Fair recebeu cerca de 28.000 visitantes e movimentou aproximadamente 12 milhões de reais em negócios (dados da organização do evento).

Visitar a Erótika Fair é uma aventura!

Aproveitei a visita para questionar  alguns preconceitos que eu tinha, quebrar alguns tabus… vi muita coisa! Vi bom humor, gente que se ama e se garante, como a dupla de Coelhinhas Playboy Plus Size, que são um exemplo! Falarei sobre o projeto de autoestima delas em um outro post aqui no blog.

Vi diversas entrevistas e uma, em especial e no mínimo curiosa, realizada pelo programa Pânico na Band. Tive a sorte de estar presente no estande da Intt Cosméticos, no momento da gravação de uma entrevista super engraçada. Eles conversaram com duas vovós, já conhecidas da TV, que foram convidadas para conferir as novidades da feira – e que vovozinhas desbocadas! Davam um baile de assanhamento em qualquer paniquete! Foi hilário!

babi-muniz-pc3a2nico-na-band-11 eduardo Graboski
Foto: Eduardo Graboski

Testes anti-HIV foram disponibilizados gratuitamente para os visitantes. Uma iniciativa muito válida da campanha “Fique Sabendo”, do Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP.

Pude conferir shows sensuais, concurso de pole dance, brincadeiras sensoriais e um espaço inédito, desenvolvido especialmente para nós, mulheres antenadas, para a realização de workshops de pole dance, pompoarismo, striptease, dança do ventre, massagem sensual e diversas modalidades de artes sensuais. Além disso, aconteceram também palestras de diversos profissionais, como psicoterapeutas, fisioterapeutas, sexólogos, ginecologistas, urologistas e educadores sexuais. Muita coisa para ver, aprender e entreter!

erotikafair

A direção da Erótika, que realizará a 22ª edição em 2015, brilhou ao reavaliar o evento e dar uma repaginada seguindo a tendência mundial de valorização da qualidade de vida, saúde, bem-estar sexual e a felicidade no relacionamento.

Tudo que eu quero e desejo para vocês, leitoras do blog!

Confira as atrações da Erótika Fair 2014:
– Erótika Lingerie Fashion Show;
– Shows Burlescos;
– Drag Queen Silvetty Montilla;
– Strippers diversos e atrações dos expositores;
– Papo Erótiko;
– Erótika Party;
– Cadeira Elétrica;
– Castelo dos Fetiches;
– Contatos Erótikos;
– Copa Erótika Fair de Futebol de Sabão;
– Labirinto das Sensações;
– Exposição de arte erótica;
– Sessão de filmes do Festival Pop Porn;
– Concurso para desenvolvedores de programas e aplicativos voltados ao mercado adulto, nos moldes da Campus Party;
– Lava-rápido erótico.

Uma feira imperdível! #ficaadrika


Drika Leão

3 comentários sobre “Erótika Fair: Uma aventura pelo universo da sexualidade

Deixe uma resposta

Preliminares

Aguarde! Em breve você conhecerá uma loja que vai mudar todos os seus conceitos.

Aguarde
Já se inscreveu no Blog da Drika?
Ou se inscreva usando
INSCREVA-SE AGORA GRATUITAMENTE
E tenha acesso ao espaço vip com conteúdos exclusivos, promoções e sorteios especiais para turbinar seu relacionamento!
Seu e-mail não será divulgado para nenhuma empresa ou organização.
Ou inscreva-se usando: