quinta-feira, 8 janeiro, 2015

Dr. Drauzio Varella recomenda: “Use seu corpo!”

Drika Leão

“Use seu corpo, sua máquina! Com o corpo em atividade a tristeza vai embora e dá lugar a felicidade”, declarou o Dr. Drauzio Varella, em palestra, em Belo Horizonte!

Tenho acompanhado há bastante tempo os artigos, vídeos e palestras do Dr.Drauzio Varella,  médico oncologista que admiro muito por falar com simplicidade das complexidades do nosso corpo! Por isso, resolvi mostrar para vocês, leitoras do blog  Drika Leão, algumas passagens da palestra que assisti, no mês de outubro, durante o Circuito Viver Bem.

Temos uma máquina fantástica ao nosso dispor e mal a utilizamos! Se fosse usada da forma correta, teríamos menos doenças, menos tristezas e muito mais felicidade, prazer e melhores relacionamentos!

Olha que coisa boa de ler!  Vamos para a prática!

 O Dr. Drauzio Varella fala tudo o que quero ouvir sobre a vida, o corpo e o sexo!  A-do-ro!

Dr Drauzio Varella

Na palestra, ele fala da tristeza, depressão, corpo, felicidade e enfatiza que nosso corpo é capaz de produzir, com naturalidade o antídoto da tristeza. Para isso, basta usar o corpo!

“Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar”

(Trecho da  música “A Felicidade”- Vinícius de Moraes e Tom Jobim)

Você já acordou em um dia maravilhoso de férias e você sem a menor vontade de sair da cama?

 É tristeza?

Pode ser só uma tristeza, um vazio… ou pode ser uma depressão chegando! “Depressão é tristeza que não acaba mais”, e, muitas vezes, está associada a um desapego da vida, diz o oncologista Drauzio Varella.

Como já dizia o poeta, Vinicius de Moraes, “tristeza não tem fim, felicidade sim”. Razões para a tristeza acontecer, temos demais em nossas vidas! Vivemos uma vida real, carregada de pressões externas que absorvemos e passam a fazer parte de nós, vivemos uma vida cheia de desencontros, desilusões e frustrações e cheia de paixões passageiras,  amores verdadeiros e felicidade temporária!

“Há uma pressão da sociedade, dos meios de comunicação em massa, uma pressão tão grande dos padrões de beleza… tudo isso vai criando uma demanda que muita gente não resiste e leva a uma tristeza que se acumula”, explica o Dr. Drauzio Varella.

Além dos fatos concretos, os medos e carências deixam muita gente triste. Ela faz parte da vida, mas quando o sentimento da tristeza tem motivo de existir – uma perda ou separação, por exemplo – ela até faz bem. Faz a pessoa repensar, se reposicionar e reagir!

 

 O lado bom?

Há quem fique mais forte. E sair da tristeza lhe leva para um estado de otimismo.

“Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não

(Trecho da música Samba da Bênção- Vinicius de Moraes)

 

 E para acabar com a tristeza?

Use seu corpo, movimente-se e estimule o seu completo funcionamento! Para quem está triste é difícil reagir, mas o esforço vale a pena!

Não temos como fugir da tristeza, mas temos como abrandá-la, colocando nosso corpo em pleno funcionamento por meio de todas as atividades para as quais ele foi feito para exercer, inclusive a atividade sexual. Ao usarmos o corpo, com respeito aos seus limites – claro -ele entra em atividade e produz substâncias químicas, neurotransmissores e hormônios que geram felicidade e prazer. E, consequentemente, melhora nossos relacionamentos e a vida! Fisiologicamente falando, use seu corpo!

♥Leia mais dicas apimentadas, na categoria FicaaDrika – Clique AQUI

♥Quer ser uma leitora VIP e receber DICAS QUENTES E EXCLUSIVAS para apimentar a relação, na caixa do seu e-mail? – Inscreva-se no blog, deixando seu e-mail, ou usando seu perfil no face, na caixa lateral – SEUS DADOS NÃO SÃO DIVULGADOS – Clique AQUI

 Palavras do Dr. Drauzio Varella

“O corpo é uma máquina, feita para trabalhar, para que tudo funcione bem temos que usá-lo!”

“A mulher é muito exigente com ela mesma, com sua forma física, se tem uma gordurinha  na perna a incomoda tanto, mas homem nenhum vai olhar!”

“Nós, homens, somos complacentes. O homem meio gordo, fora de forma, barrigudo, olha no espelho, bate na barriga e se acha bonitão, simpático! Homem, no geral, não sofre com o corpo que tem!”

“A mulher é capaz de achar uma gordurinha, que homem nenhum vê, só ela. Por isso deixa de fazer muita coisa, deixa de viver.”

“Como é bom ter uma visão mais otimista da vida! Ter uma vontade e facilidade maior de relacionamento com os outros!”

Vivemos através de uma máquina perfeita, nosso corpo, o qual tem um potencial enorme de autocura.Devemos aprender a utilizar essa máquina a nosso favor!

Ninguém nasceu para ficar parado.

O corpo pede movimento, funcionamento, ação. Atividade física e atividade sexual são essenciais para se viver bem e feliz!

#ficaadrika

♥♥

INSCREVA-SE NO BLOG e acompanhe tudo sobre RELACIONAMENTOS E INTIMIDADE  aqui no www.drikaleao.com.br

REDES SOCIAIS


Drika Leão

20 comentários sobre “Dr. Drauzio Varella recomenda: “Use seu corpo!”

  1. Acredito sim, que a máquina “corpo”, tem um potencial enorme a ser explorado, e que isso depende da formá em que cada ser humano “enxerga” a dádiva da vida. Assim, precisamos tratar desta “máquina ” complexa com muito carinho e respeito. O amor próprio é a melhor forma de tratareceber ” o corpo” , mantendo-o saudável, conseguimos explora lo em toda sua complexidade, e colocar está máquina em funcionamento. Momentos ruins existiram, mas com força e fé ” fazer acreditar” , superamos. O sexo também é um aprendizado e descoberta do potencial desta máquina, sua vivência e maturidade faz com que possamos descobrir e amadurecer nossos relacionamentos com segurança, eliminando os medos ” infantis” e nos torna “dominantes” sobre nossas vontades e necessidades. O sexo não pode ser aprisionado, livre e sem tabus ele liberta. E viva nosso corpo, viva a vida!

  2. Não existe coisa melhor que a pessoa se conhecer,seu corpo é a sua máquina então tem que saber como funciona melhor e do seu jeito.

  3. Devemos nos conhecer e saber q/nosso corpo pode fazer coisas imagináveis e principalmente enlouquecer um homem…Basta vc não ter vergonha de si e permitir q/ele veja as reações do seu corpo!

  4. Verdade, nos movimentando e saindo do comodismo conseguimos colocar para fora os sentimentos ruins e recarregar a bateria das boas sensações.

  5. Se soubéssemos o quanto nosso corpo é incrível, realmente sofreríamos menos. Atividades físicas, sexo, abraços, beijos, carinho, tudo que envolve movimento nos fazem um bem danado. Deixarmos de fazer tudo isso é morrermos ainda estando vivos!!! Adorei o artigo! ??????????

  6. Adorei o artigo. O nosso corpo é máquina. E devemos saber utiliza-lo da melhor forma possível, explorar ao todo. Isso nos torna mais felizes. Por isso necessitamos de sexo, carinho, afeto, amor!

  7. Ótimo artigo. Expressa muito bem como nosso corpo é importante é cheios de coisas boas que as vezes deixamos de usar por falta de sabedoria, por medo tb.
    Já estive em estado de depressão aos 16, 17 e 18 anos. Hoje sou ansiosa, sofro por antecipação.

  8. Realmente muito interessante o artigo. Devemos explorar essa máquina chamada corpo de forma mais profunda, pra que sejamos mais felizes.

  9. Estou aprendendo cada vez Mais a botar essa “máquina maravilhosa”pra funcionar . fazendo exercícios físicos e no corpo a corpo a dois.Me achando linda e perfeita quando me olho no espelho
    Tristeza e baixo astral passam longe.
    Estou em paz, e com uma auto estima a mil.bjos…

  10. A frase ” Você é aquilo que você pensa ” , nunca fez tanto sentido em minha vida como está fazendo agora . Sem perceber estava fabricando apenas sentimentos negativos , estou DECiDIDA em mudar isso . Quero usar cada vez essa maquina maravilhosa ao meu dispor .

  11. Mais pura verdade. A atividade física realmente colabora para o bem estar emocional. Sou prova viva, me sinto livre e plena com a musculação e a natação. Por mais q esteja cheia problemas estando na atividade física eu me sinto plena, livre.

Deixe uma resposta

Preliminares

Aguarde! Em breve você conhecerá uma loja que vai mudar todos os seus conceitos.

Aguarde
Já se inscreveu no Blog da Drika?
Ou se inscreva usando
INSCREVA-SE AGORA GRATUITAMENTE
E tenha acesso ao espaço vip com conteúdos exclusivos, promoções e sorteios especiais para turbinar seu relacionamento!
Seu e-mail não será divulgado para nenhuma empresa ou organização.
Ou inscreva-se usando: