domingo, 2 julho, 2017

Decidiu virar a página? Dicas para recomeçar

Drika Leão

Recomeçar, falar é fácil, difícil é fazer, mas com algumas dicas tenho certeza que tudo fica mais leve, e a gente consegue.

O importante é rir das experiências e não se fechar para as surpresas que a vida traz. Vamos lá!

Chegou o momento de dizer, acabou. Talvez com certa precocidade, mas enfim, acabou. E agora? Você finalmente decidiu – mais uma vez – que não era bem isso que você queria para você, ou quem sabe você não cumpriu com a expectativa do outro – o que é um problema dele, e não seu -, mas este relacionamento de 3 semanas, ou de 3 anos, chegou ao fim, e agora é hora de recomeçar.

Confira as dicas para recomeçar, de pessoas que passaram por isso várias vezes. tome.nota

Para recomeçar e viver uma nova história, a gente deve pegar uma folha limpa, em branco, sem as rasuras de uma história passada. E em nosso caderninho da vida, temos folhas demais, não economize! Mas para você enxergar a folha em branco, você deve virar a página usada. Simples, mas não fazemos!

A Elke Maravilha, deu uma dica sensacional, na sua entrevista para o blog: ” Não leve as experiências da relação passada para a nova relação”.

Não acredite em ” sina”.  A história vivida não tem que ficar repetindo sempre na sua vida, não compre esta falsa afirmativa, de que é sua sina isso ou aquilo. Estamos nesta vida para experimentar e acumular experiências, só ganha o jogo da vida quem sair daqui levando mais sentimentos vividos, mais momentos compartilhados, sejam eles felizes ou tristes,  mas compartilhados;  e quem ousar se descobrir, assumindo quando falha, porque a gente falha mesmo… Mas nunca perdendo a chance de viver um outro romance que surge, com medo da tal “sina”!

Para recomeçar IMEDIATAMENTE, a grande dica é :

dica.alvoVá fazer URGENTEMENTE algo que lhe dê orgulho, prazer e felicidade. Com esta atitude, você se sente revigorada, motivada, e aquele sentimento de apego a dor que nós – pessoas que gostam de se apaixonar – cultivamos, vai desaparecendo.

Liste as coisas que te trazem essas sensações de orgulho, prazer ou felicidade e faça, mas faça na hora, faça logo. Não dê tempo para você ficar remoendo o que deu errado, ou se lembrando dos deliciosos momentos que vocês passaram juntos. Se você sabe que dançar te faz bem, vá dançar, se for dar uma volta na praça durante o dia, faça, se for tomar um sol, faça, se for ligar para aquele “amor reserva, sem compromisso” que só te faz bem e sempre enche seu ego, faça!

E mais, faça uma atividade física, sempre que notar os primeiros sinais de recaída seta-vermelha-curvacorraUma caminhada no quarteirão durante o trabalho, correr sem destino até passar, ir para uma aula de dança no final daquele dia (essa é boa), ir para uma aula experimental de luta ( melhor ainda). As substâncias liberadas na atividade física, aliviam a tristeza e deixam os pensamentos mais claros, facilitando as tomadas de decisões.

Mas não se esconda, não pare, não desista.

Acredite, tudo passa, e cabe a nós fazer passar depressa, olhar para trás só para balizar e olhar com foco, e amor pela nossa felicidade, para o recomeço, para o presente e futuro.

#ficaadrika

REDES SOCIAIS


Drika Leão

8 comentários sobre “Decidiu virar a página? Dicas para recomeçar

  1. Sabe… não terminei minha relação… mas virei a página… to numa nova fase… minha terapeuta diz: você está livre, apesar de ainda estar numa relação…o engraçado é que estou fazendo exatamente o que voce descreve neste post! até a aula experimental de luta! hahahaha não imaginava que estou tão no caminho certo…

Deixe uma resposta

Preliminares

Aguarde! Em breve você conhecerá uma loja que vai mudar todos os seus conceitos.

Aguarde
Já se inscreveu no Blog da Drika?
Ou se inscreva usando
INSCREVA-SE AGORA GRATUITAMENTE
E tenha acesso ao espaço vip com conteúdos exclusivos, promoções e sorteios especiais para turbinar seu relacionamento!
Seu e-mail não será divulgado para nenhuma empresa ou organização.
Ou inscreva-se usando: