cerebro.e.a.paixao
quinta-feira, 26 janeiro, 2017

Apaixonite aguda, o cérebro e a reprogramação mental

Drika Leão

A Reprogramação Mental ajuda na cura da Apaixonite Aguda, doutor?

Que “doença” é esta, minha gente? E é no cérebro? Socorro!

casal.cerebro.apaixonado.reprogramacao.mental.drika.leao

E a Reprogramação Mental, ajuda como?

♥ A PAIXÃO NÃO É UMA DOENÇA

A paixão não é uma doença, mas é quaaaaase! A paixão desestabiliza, desconcerta, enlouquece e emburrece.

A paixão, provoca no cérebro do ser apaixonado um quadro de alteração, de instabilidade, digno de qualquer doença psicofisiológica. – Ação momentânea provocada na alma, que altera de imediato a fisiologia humana. fonte: Dicionário Informal do bendito Google.

Há tempos a paixão, sentimento mais intrigante da humanidade, vem sendo estudada por sacerdotes, pensadores, filósofos, psicólogos e recentemente por neurocientistas.

Com o advento da ressonância magnética funcional podemos estudar o cérebro em funcionamento, e descobrir o que acontece em um cérebro apaixonado e a cura da Apaixonite Aguda é quase uma obsessão. – Obsessão = comportamento típico dos seres apaixonados.

apaixonite

______________________________________________________________

♥ AH! A PAIXÃO!

Ainda, lá por volta do ano 200, um imperador romano, acreditem, proibiu o casamento de soldados de pouca idade, os mais jovens, alegando que o casamento debilitava os soldados romanos. É, o caso é grave e antigo!

A Paixão e o cérebro

Dizem que o ser apaixonado é um débil! Como assim? Calma, eu explico!

A paixão provoca no cérebro uma certa debilidade mental e age tão fortemente sobre a pessoa, como o vício por certas drogas, como a cocaína. Causa uma intensa atividade cerebral, causao estresse,  causa falta de apetite, causa obsessão e compulsão – quanto mais “come”, mais quer “comer”! Ops… quanto mais está com a pessoa, mais quer estar, entendeu?

Quanto a debilidade, o ser apaixonado fica lerdo, pois há uma inibição da atividade do córtex frontal, e sabe por que isto acontece? Exatamente para diminuir a sua exigência e você se entregar logo ao tórrido fogo da paixão, caso contrário iria ficar num tal, de esse não, esse também não, esse outro também não, o quê levaria a extinção da humanidade! (#exagerada)

______________________________________________________________

♥ A REPROGRAMAÇÃO MENTAL

E a Reprogramação Mental, neste caso, serve pra quê?

Depende.

Depende se a paixão é correspondida ou não:

felizSE SIM.

Se for correspondida MA-RA-VI-LHA! Viva a paixão, sem medo de ser feliz e com a certeza que ela vai passar dos dois lados.

 

Não há cérebro que resista tamanho estresse, gente! Tem uma hora que o coitado manda mudar o disco e trocar por outra coisa, como o AMOR, por exemplo, ou a saudade, ou ainda pela tristeza causada pelo vazio, nos piores casos.- Pra não falar a raiva com maldito arrependimento por ter “perdido tempo” com essa bobagem de apaixonite.- Acontece também!reprogramacao.mental.paixao

 

tristeSE NÃO

Mas, se a paixão NÃO for correspondida, ou quando ameaça a acabar, aí a Reprogramação Mental faz toda a diferença.

O assunto não acabou, acompanhe aqui que teremos mais…

#ficaadrika

♥♥

INSCREVA-SE NO BLOG e acompanhe tudo sobre relacionamento e intimidade

REDES SOCIAIS

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar


Drika Leão

17 comentários sobre “Apaixonite aguda, o cérebro e a reprogramação mental

  1. Causa estresse, falta de apetite, cansaço, emburrecimento, fadiga, suspiros, isso se não correspondida, podemos concluir então que se apaixonar e não ser correspondida pode ser usada como o maior agente de emagrecimento do mundo…..#masquedoidoi……#drikagata

  2. Só quem já sentiu paixonite aguda sabe exatamente como é sentir esses sintomas citados. Mas como eu costumo dizer pra tudo tem um jeito, não há problema que não possamos resolver, basta querer e ter força de vontade.
    Adorei a matéria Drika. Também estou ao aguardo da dica.

  3. Sentir paixão e ser correspondida é maravilhoso. Um momento em q sentimo-nos alegres de graça. Já experimentei. Mas no momento estou no caminho inverso. Estou me dando a oportunidade de iniciar sem a paixão e pelo visto, ir com calma tb será maravilhoso.

Deixe uma resposta

Preliminares

Aguarde! Em breve você conhecerá uma loja que vai mudar todos os seus conceitos.

Aguarde
Já se inscreveu no Blog da Drika?
Ou se inscreva usando
INSCREVA-SE AGORA GRATUITAMENTE
E tenha acesso ao espaço vip com conteúdos exclusivos, promoções e sorteios especiais para turbinar seu relacionamento!
Seu e-mail não será divulgado para nenhuma empresa ou organização.
Ou inscreva-se usando: